Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Aprenda japonês gratis
 Aprendendo uchinaaguchi
 Aprenda japonês de graça
 Receitas de Okinawa
 Cultura okinawana




História de Okinawa
 


Por Akio Uehara

Fonte:Nhk World Press All Rights reserved

 

Os Estados Unidos notificaram oficialmente o Japão no que diz respeito ao plano de envio de aviões avançados, porém polêmicos, à província de Okinawa, no sul do Japão.

O Departamento da Defesa disse, em uma declaração divulgada na sexta-feira, que aeronaves de transporte Osprey MV22, de motor inclinado, substituirão os helicópteros da base americana dos fuzileiros navais de Futenma.

Os fuzileiros navais não estão realizando voos de teste com os aviões Osprey no Japão em vista das preocupações do pessoal local acerca da sua segurança. No mês de abril, uma aeronave desse tipo se envolveu em um acidente fatal em Marrocos e vários outros ocorreram em localidades fora do Japão. 

O voos de teste deverão continuar suspensos até os Estados Unidos apresentarem os resultados das investigações dos acidentes, o que está programado a acontecer no mês de agosto.

Contudo, os Estados Unidos rejeitaram o pedido do Japão para prorrogar a notificação do envio, dizendo que o acidente de Marrocos foi causado por erro humano, e não por problemas mecânicos.

No entanto, Hirokazu Nakaima, governador de Okinawa, reiterou sua posição contrária ao envio de aviões Osprey em sua província.

 



Escrito por yusuke às 15h50
[] [envie esta mensagem
] []





Okinawa mantém sua oposição à transferência das aeronaves militares Osprey

Por Akio Uehara

Fonte:Nhk World Press All Rights reserved

 

Devido a preocupações com segurança, a assembleia provincial de Okinawa pediu a retirada de um plano das forças armadas dos Estados Unidos de transferência de aeronaves Osprey para a província.

 

Na terça-feira, a assembleia adotou por unanimidade uma resolução pedindo ao governo do Japão que clame aos Estados Unidos a retirada do projeto. As forças armadas norte-americanas planejam transferir as aeronaves para a base aérea de Futenma do corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos.

 

Uma dessas aeronaves - que são capazes de realizar pousos e decolagens verticais - esteve envolvida em um acidente no Marrocos em abril, matando dois soldados. Outro acidente ocorreu nos Estados Unidos neste mês.

 

A assembleia provincial de Okinawa havia adotado uma resolução similar em julho do ano passado, pedindo a retirada do projeto norte-americano de transferência das aeronaves.

 

Todas as 41 assembleias municipais de Okinawa expressaram sua objeção à transferência das aeronaves Osprey.

 



Escrito por yusuke às 10h41
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]