Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Aprenda japonês gratis
 Aprendendo uchinaaguchi
 Aprenda japonês de graça
 Receitas de Okinawa
 Cultura okinawana




História de Okinawa
 


Governador de Okinawa rejeita plano dos EUA para uso de aviões Osprey

Por Akio Uehara

Fonte:Nhk World Press All Rights reserved

O governador de Okinawa rejeitou o plano dos Estados Unidos de posicionamento de aviões de transporte Osprey em uma base americana da província do extremo sul do Japão.

Hirokazu Nakaima manifestou forte oposição ao uso das aeronaves na base, citando preocupações com segurança, ao receber domingo o ministro da Defesa, Satoshi Morimoto, na sede do governo provincial. O governador da província pediu aos governos do Japão e dos Estados Unidos que reconsiderem o plano e até mesmo o abandonem.

O ministro japonês explicou que o governo americano planeja enviar no final de julho os aviões Osprey MV-22 para uma base da província de Yamaguchi, na região oeste do Japão. As aeronaves serão então entregues no início de outubro à base aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, em Okinawa, para plena utilização.

Governos de províncias japonesas onde estão instaladas bases americanas manifestam preocupação com quedas de aviões Osprey que ocorreram no Marrocos e na Flórida em abril e junho.

Após o encontro com o ministro, o governador declarou a repórteres que a população de Okinawa poderá pedir o fechamento imediato de todas as bases americanas instaladas na província se aviões "tão perigosos passarem a voar a partir da base em área densamente povoada só por causa do Acordo Nipo-americano sobre o Status das Forças".




Escrito por yusuke às 10h31
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]