Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Aprenda japonês gratis
 Aprendendo uchinaaguchi
 Aprenda japonês de graça
 Receitas de Okinawa
 Cultura okinawana




História de Okinawa
 


Testes de voo do Osprey são realizados em meio a protestos em Okinawa

Testes de voo do Osprey são realizados em meio a protestos em Okinawa

Por Uehara Yuu 

fonte:NHK World Press All Rights Reserved 


As Forças Armadas dos Estados Unidos conduziram os primeiros testes de voo do avião de transporte Osprey na província de Okinawa, extremo sul do Japão, em meio a protestos da população local.

Na quinta-feira, dois Osprey participaram dos voos experimentais a partir da base aérea de Futenma, dos fuzileiros navais dos Estados Unidos, na cidade de Ginowan. Cada voo teve duas horas de duração.

O primeiro Osprey decolou na manhã de quinta-feira e retornou à base passando pelo aeródromo da Fuzilaria Naval americana na ilha de Iejima, ao largo da costa oeste da principal ilha de Okinawa. Outro Osprey decolou cerca de 20 minutos antes do meio-dia.

As duas aeronaves fazem parte dos nove Osprey que saíram nesta semana da base aérea de Iwakuni, dos fuzileiros navais americanos, na província de Yamaguchi, para serem posicionados em Futenma. Outros três Osprey continuam na base de Iwakuni, até que sejam enviados a Futenma.

As Forças Armadas dos Estados Unidos planejam dar início às operações em escala total das doze aeronaves em Okinawa até o fim deste mês.



Escrito por yusuke às 16h00
[] [envie esta mensagem
] []





Governador de Okinawa quer monitorar rotas de voo do Osprey

Por Uehara Yuu 
 fonte:NHK World Press All Rights Reserved 

O governador da província de Okinawa, Hirokazu Nakaima, afirmou que vai monitorar cuidadosamente se as Forças Armadas norte-americanas estão cumprindo as regras acordadas entre o Japão e os Estados Unidos.


Segundo Nakaima, as regras operacionais acordadas entre os governos dos dois países precisam ser cumpridas integralmente, agora que o Japão e os Estados Unidos estão efetuando o posicionamento do avião de transporte americano Osprey, apesar dos protestos do povo okinawano.


O governador de Okinawa disse ter ouvido que os Osprey têm sobrevoado áreas residenciais inclinando seus rotores. Desse modo, o governo provincial vai monitorar as rotas de voo das aeronaves em questão para verificar se o lado americano está cumprindo as regras.



 




Escrito por yusuke às 15h57
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]